Receba assistência da nossa equipe de especialistas para se aprofundar na primeira etapa do processo de desenvolvimento. Realize toda a pesquisa necessária para definir o escopo e planejar seu projeto digital!
A fase de descoberta é um processo que ocorre antes de iniciar o desenvolvimento do projeto. Os serviços de descoberta oferecidos pela Tinnova ajudam você a transformar os requisitos do projeto em um plano claro, acelerando o desenvolvimento e aprimorando a qualidade do produto.
Os serviços de descoberta oferecidos pela Tinnova auxiliam na transformação dos requisitos do projeto em um plano claro para acelerar o desenvolvimento e aprimorar a qualidade do produto.
Obtenha uma visão clara do projeto, realize uma avaliação de riscos, cumpra as regulamentações e adote as melhores práticas para garantir uma entrega tranquila. Alinhe os objetivos de negócios com as necessidades do usuário e crie um produto útil e financeiramente bem-sucedido
Revele os aspectos obsoletos e ineficientes do sistema existente, descubra oportunidades de atualização e assegure que o sistema atenda aos mais recentes padrões de segurança, usabilidade e interoperabilidade do setor
Primeiramente, defina seus processos de negócios no estado atual, analise-os e aprimore o fluxo de ações e tarefas da rotina diária, considerando o nível de tecnologia atual. Em seguida, identifique maneiras de automatizar processos manuais para aumentar a eficiência do seu negócio e proponha a solução técnica adequada
Seguimos o processo do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software (SDLC) em nosso trabalho. A preparação e o planejamento do projeto são cruciais para que as fases posteriores do SDLC alcancem um desenvolvimento com ótimo custo-benefício. É por isso que abordamos a coleta de requisitos, a análise e o design do produto durante a fase de descoberta
Análise inicial de requisitos por nossa equipe e elaboração de um plano de descoberta ideal.
Análise minuciosa: avaliação de negócios, técnica e de UX/UI para obter uma visão mais clara, priorizar e definir indicadores de sucesso.
Aqui trabalhamos nos requisitos e no design do produto para melhor definir o roteiro de implementação do projeto e as despesas necessárias, sendo um processo iterativo.
Calcule o custo do seu projeto de software com nossa solução que permite selecionar a funcionalidade necessária de forma interativa e rápida
Documentos que descrevem os requisitos do projeto e aspectos técnicos do desenvolvimento
Lista detalhada de recursos: Durante a descoberta, identificamos diversos aspectos do desenvolvimento e criamos uma lista detalhada de recursos com histórias de usuários, proporcionando uma estimativa aproximada com base nessas especificações.
O Mapeamento de Impacto auxilia na tomada de decisões sobre quais recursos incorporar ao produto
Dependendo das necessidades do projeto, criamos diagramas em uma das notações para representar uma série de ações e o fluxo de controle em um sistema
A parte de SAD relacionada à análise de negócios é atualizada com base nos resultados da descoberta
Cenários de Atributos de Qualidade: Os atributos de qualidade compreendem um conjunto de requisitos funcionais e não funcionais do sistema usados para avaliar o desempenho. O documento de Cenários de Atributos de Qualidade descreve esses atributos e cenários de ações possíveis.
A estimativa é baseada na lista detalhada de recursos e inclui a composição da equipe, com um intervalo de tempo mínimo e máximo para desenvolver as funcionalidades necessárias. A composição da equipe é personalizada para cada projeto, visando obter os melhores resultados no desenvolvimento
O plano do projeto define metas e objetivos, específica tarefas, cronogramas e identifica recursos necessários, bem como os orçamentos associados à conclusão
Esse diagrama representa o esboço do sistema, incluindo os relacionamentos e limites entre os componentes. Ele fornece uma visão geral da implantação física e do planejamento de evolução
A fase de descoberta se concentra em esclarecer seus requisitos de negócios e tecnologia. Selecionamos recursos que se encaixam no seu orçamento e seguem os padrões da indústria
Com um arquiteto de soluções trabalhando em seu produto, projetamos a arquitetura desde o início para atender aos seus objetivos de negócios desde as fases iniciais
A fase de descoberta foi projetada para identificar obstáculos que podem surgir durante o desenvolvimento do produto. Compreendendo todos os riscos, podemos oferecer uma solução que se encaixa no seu orçamento
A ideia do seu produto passa por análise e planejamento precisos. Isso significa que você obtém uma estimativa detalhada do projeto, reduzindo atrasos e gastos desnecessários
Analistas de negócios realizam reuniões com você para discutir as necessidades de negócios e os requisitos funcionais e de usuário. Em seguida, o arquiteto de soluções avalia a viabilidade tecnológica e sugere a remoção ou manutenção de recursos para um lançamento mais rápido. Você aprova a lista final de recursos antes de avançar para a próxima etapa.
Desenvolvedores, designers e engenheiros de controle de qualidade estimam os recursos necessários para as plataformas relevantes. O analista de negócios prepara documentos com estimativas aproximadas, indicando o tempo mínimo e máximo necessário para desenvolver cada recurso. Você deve revisar a estimativa antes de prosseguir.
Após obter uma estimativa aproximada, montamos a equipe de desenvolvimento com base nos seus requisitos, incluindo desenvolvedores, designers de UI/UX e engenheiros de controle de qualidade.
O analista de negócios obtém os requisitos de design e os designers criam conceitos para as plataformas necessárias. Desenvolvemos várias versões das telas principais, dependendo das necessidades do projeto. Você deve revisar e selecionar a versão final.
O analista de negócios elabora uma especificação abrangente para atender a um backlog que seja suficiente para iniciar o projeto. A especificação abrange aspectos técnicos e descreve cada recurso em forma de histórias de usuários. Como toda a equipe utilizará a especificação, o engenheiro de Garantia de Qualidade verifica se há problemas lógicos e violações das diretrizes.
Assim que a especificação estiver pronta, os designers começam a criar wireframes, que são o esboço da interface do usuário. Eles organizam os elementos principais, como botões e imagens, em cada tela. O analista de negócios e o engenheiro de controle de qualidade revisam e validam os wireframes. O engenheiro de controle de qualidade também verifica se os requisitos do projeto são testáveis.
Nossos desenvolvedores e designers estimam o custo de desenvolvimento do produto para cada plataforma. Estimamos parte do projeto para iniciar o desenvolvimento mais rapidamente.
Entraremos em contato em algumas horas para agendar uma reunião para entender sua necessidade e seus objetivos.